Política de Garantia

Política de Garantia PCYES

(versão 22020408)

Sua satisfação é nossa obrigação e por isso estamos aqui para auxiliar nos processos de garantia dos produtos. Este Termo de Garantia está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis.

A PCYES conta, ainda, com um suporte técnico especializado e um laboratório equipado com as mais modernas ferramentas do mercado, para melhor atender nossos consumidores.

Os produtos PCYES contam com a garantia legal de 90 (noventa) dias, bem como, com a garantia contratual, detalhada nos termos e condições abaixo especificadas.

Garantia Contratual

1. Objetivo

1.1 Pelo presente termo de garantia, a marca PCYES visando o melhor atendimento aos seus consumidores, estabelece aqui todas as diretrizes e regras para garantir a melhor qualidade e excelência de seus produtos.

1.2 Desde já a marca

PCYES declara que a garantia contratual detalhada neste Termo aplica-se somente aos produtos adquiridos por consumidor final, portanto, as revendas não poderão acionar a garantia contratual detalhada neste Termo.

1.3 Para acionar a garantia PCYES, o consumidor final deverá obrigatoriamente apresentar a nota fiscal de compra do produto, sob pena de perda da garantia contratual. A nota fiscal de compra em nome da Revenda não é válida para acionamento da garantia.

2. Prazo da garantia contratual

2.1 A PCYES oferece garantia contra defeito de fabricação pelo período de 1 (um) ano, já incluso os 90 (noventa) dias de garantia legal, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de venda ao consumidor final.

2.2 Os produtos abaixo possuem garantia estendida, já incluso os 90 (noventa) dias de garantia legal, contatos a partir da data de emissão da nota fiscal:

– Placas de vídeo Graffiti Series, possuem 2 (dois) anos de garantia.

– Placas de vídeo Black Series e GTX 1060 6GB GDDR5X, possuem 3 (três) anos de garantia.

– Fontes ATX ELECTRO V2, possuem 3 anos de garantia.

3. Condições Garantia Contratual

3.1 Em caso de acionamento da garantia, o consumidor poderá entrar em contato com a revenda da qual adquiriu o produto e solicitar a garantia. Caso a revenda se recuse a efetuar este processo, entre em contato com a PCYES através do SAC: sac@oderco.com.br

3.2 Para iniciar o atendimento, é necessário o encaminhamento de cópia da Nota Fiscal de venda emitida pela loja física/eletrônica ao consumidor, pois a PCYES, em atendimento à legislação, precisa emitir os documentos fiscais para recebimento do produto e posterior retorno ao consumidor. Em caso de divergência entre os dados informados e os dados da nota fiscal, poderão ser solicitados os documentos pessoais do consumidor (RG, CPF e comprovante de endereço), para comprovação de identidade e veracidade das informações, a fim de se evitar fraudes.

3.3 Após o contato, o SAC analisará o vício relatado e, quando necessário, solicitará o envio do produto para vistoria e solução do problema, disponibilizando um código de postagem sem custo para o consumidor. Após finalizado o serviço, o produto será devolvido ao cliente para o endereço de origem do mesmo.

3.4 Os produtos enviados para garantia devem chegar em boas condições, sem alterações em sua estrutura ou configuração, completos, com todos os componentes originais, sem violação de lacres ou remoção de materiais de proteção, sob pena de perda de garantia.

3.5 A caixa na qual o produto deverá ser enviado deve acomodá-lo de forma adequada para mantê-lo íntegro, evitando danos durante o transporte, que possam comprometer a garantia. Recomenda-se a utilização de embalagem antiestática ou plástico bolha, os quais devem ser adquiridos pelo consumidor, não se responsabilizando a PCYES por danos nos transportes ocasionados pelos correios/transportadora.

3.6 A PCYES não disponibiliza e nem se responsabiliza por despesas relacionadas a embalagens, montagens, desmontagens e trocas de peças e produtos, deste modo o consumidor é responsável pela correta acomodação dos produtos para envio ao SAC PCYES.

3.7 Ao comprar uma cadeira PCYES, o cliente recebe a mesma parcialmente desmontada e precisa realizar a montagem, conforme manual de instruções. Em caso de substituição de peças, será de responsabilidade do cliente realizá-la. O mesmo acontece no encaminhamento para análise do produto ao SAC PCYES: se houver necessidade de devolução, a responsabilidade pela desmontagem é do cliente. Tais procedimentos devem ser feitos com ferramentas adequadas. A PCYES não realiza serviços de montagem/desmontagem.

3.8 O produto deverá ser enviado com a Nota Fiscal, contendo as seguintes informações: Nome do titular; endereço; números de inscrição do estabelecimento emitente, número de série; número da via; data da emissão; especificação do produto; marca; modelo; demais elementos que permitam a sua perfeita identificação e demais exigências legais da nota fiscal.

3.9 Todos os produtos recebidos são filmados detalhadamente desde a abertura da respectiva embalagem, bem como todos os procedimentos realizados, incluindo os testes, a fim de assegurar suas reais condições. Quando o produto não atender aos requisitos necessários para o fornecimento da garantia, a filmagem deverá conter a explicação do motivo da impossibilidade.

3.10 A PCYES realiza o reparo de seus produtos, sanando o vício do produto. Caso não seja possível a assistência técnica para os produtos danificados, a PCYES efetuará a troca deste por outro, de acordo com o laudo emitido. Se o modelo não estiver mais disponível ou tenha sido descontinuado, a PCYES oferecerá, a seu exclusivo critério, o envio de um produto equivalente ou superior, a troca do produto por outro modelo disponível, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, ou, não sendo possível uma das opções anteriores, a restituição imediata da quantia paga pelo produto, nos termos da nota fiscal.

4. Perda da garantia contratual

4.1 A extinção da garantia se dará quando for detectada uma ou mais ocorrências listadas a seguir, com isso, sem prejuízo daquelas listadas anteriormente, descaracterizando defeito de fabricação:

– Violação de selos ou lacres; falta ou substituição de qualquer uma das etiquetas de identificação do produto, já que estas devem estar em boas condições para o processo de garantia;

– Danos físicos, marcas, rasgos, cortes, danos devido à fricção ou contato com outras peças, móveis, objetos cortantes ou objetos em geral.

– Marcas, cicatrizes ou rugas que ocorrem naturalmente no couro ou tecido.

– Descoloração de tecidos devido à sujeira, a manchas ou à transferência de corante de roupas, incluindo jeans.

– Constatação de má utilização ou má conservação do produto;

– Elementos como oxidação, que demonstrem a utilização em ambientes inadequados, já que cabe ao proprietário proteger e garantir o uso do produto em ambientes apropriados, livres de maresias, umidades, ou outra condição que possa danificar o produto;

– Componentes, contatos e elementos queimados e/ou danificados que tenham sido causados em decorrência de má utilização, dentre os quais curtos-circuitos, fonte de alimentação, tensão, instalação inadequada ou má utilização comprovada do produto;

– Tentativas de reparos realizadas por profissionais ou pessoas não autorizadas pela PCYES;

– Ações causadas por raios, sobrecargas elétricas, transientes elétricos, entre outros, ou por defeitos causados por elementos externos como: produtos químicos, elétricos, magnéticos, entre outros;

– Danos causados por violação, incêndio, contato com líquidos, ou outras causas externas

– Danos causados por uso de componentes ou produtos de terceiros incompatíveis com os da PCYES; danos causados por violação, incêndio, contato com líquidos;

– Desgastes naturais do uso do produto;

– Alteração ou remoção do número de série do produto;

– não comprovação de que o solicitante da garantia é o consumidor titular da nota fiscal.

4.2 Todas as placas da PCYES utilizam BIOS oficiais das fabricantes Nvidia ou AMD, sendo recomendada a utilização das BIOS originais da placa, salvo instruções explícitas da PCYES. A modificação da BIOS em outras circunstâncias pode causar danos irreparáveis à placa de vídeo, portanto, a modificação de FRIMWARE/ BIOS das placas de vídeo, sem a recomendação expressa desta, resultará na perda da garantia contratual.

4.3 Caso a equipe de Garantia PCYES constate, por meio de perícia técnica, qualquer alteração da

BIOS das placas de vídeo, a garantia contratual aqui prevista estará imediatamente anulada.

4.4 As placas de vídeo utilizadas para mineração de moedas virtuais não terão direito à garantia contratual estabelecida neste termo, tendo em vista que as placas PCYES não são fabricadas para esta finalidade.

5. Informações complementares sobre a Garantia Contratual

5.1 A garantia é totalmente realizada em território brasileiro, de acordo com as informações citadas acima.

5.2 Em nenhuma condição, salvo determinação da lei, a responsabilidade da PCYES será superior ao preço de compra do produto com defeito. O custo do frete pago pelo consumidor na aquisição do produto não está abrangido pelos termos desta garantia, não havendo obrigação legal da PCYES em ressarcir o frete pago pelo consumidor em caso de restituição da quantia paga.

5.3 Havendo a troca do produto, não ocorrerá renovação da garantia contratual, sendo que o novo produto permanecerá com a garantia contratual do produto original defeituoso. Isto é, se na data do início do procedimento de garantia restar 6 (seis) meses de garantia contratual para o produto com defeito, a garantia do novo produto será de 6 (seis) meses, contados da emissão da nota fiscal de retorno.

5.4 Por motivos fiscais, o titular da nota fiscal é quem deverá proceder com a solicitação de garantia e em caso de reembolso, será realizado apenas para este. Caso o solicitante da garantia não seja o titular da nota fiscal, é necessário apresentar declaração do titular com firma reconhecida autorizando a solicitação de garantia pelo solicitante.

5.5 Para garantir a qualidade e durabilidade do produto, é de extrema importância que o consumidor leia as instruções de uso do produto através do manual de instruções. Caso tenha alguma dúvida quanto a instalação, manuseio ou funções do produto, entre em contato com a equipe PCYES através do SAC.

5.6 A PCYES reserva-se ao direito de atualizar sua política de garantia sem aviso prévio.

Para atendimento de garantia e suporte, o consumidor deverá entrar em contato com a PCYES através do SAC: sac@oderco.com.br